A Prefeitura de Rio das Ostras decretou ponto facultativo municipal na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo.
Na data, não haverá aulas na Rede Municipal de Ensino. Já o expediente nas repartições públicas municipais será das 8h às 12h.
Os serviços considerados essenciais, como os de urgência e emergência em Saúde, limpeza urbana, coleta de lixo, Guarda Civil Municipal, trânsito e Ordem Pública, além das unidades de acolhimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, também funcionarão normalmente.
Já os setores administrativos das secretarias de Saúde e Educação, bem como a Procuradoria-Geral do Município, as secretarias de Fazenda, Controladoria e Gestão, funcionarão conforme a necessidade do serviço. Os servidores indispensáveis à execução de atividades essenciais e urgentes poderão ser convocados pelos respectivos secretários.
Na terça-feira, 30 de junho, todos os serviços municipais retornarão ao funcionamento normal.
SAÚDE – O Centro de Saúde Extensão do Bosque funcionará no horário normal, sem cancelamento das consultas previamente agendadas.
As Unidades Básicas de Saúde -UBS e Unidades de Saúde da Família – USF estarão fechadas a partir das 12h para atendimento e reabrem na terça, 30. Também funcionarão até as 12h, o Serviço de Atenção Especializada – SAE (ligado ao Programa IST/Aids), Serviço de Referência da Tuberculose e Hanseníase, Serviço de Referência de Ostomia, Serviço de Referência da Criança e Adolescente-NASCA e Serviço de Referência da Saúde da Mulher.






